Métricas do Google Adsense - Aprenda a medir as métricas do Google Adsense
Famílias de métricas são grupos de métricas de relatórios relacionadas. As métricas que você vê nos seus relatórios de desempenho dependem de qual família de métricas foi selecionada. Cada família de métricas representa uma das formas de você gerar receita com anúncios. Ela tem como base um dos
tipos de lance ou um tipo de anúncio específico. Por exemplo, a família de métricas "Cliques" contém todas as métricas relacionadas aos lances de custo por clique (CPC).
Sempre que você seleciona uma família de métricas (exceto a "Visão geral") aplicamos o filtro relevante automaticamente na caixa de filtro. Por exemplo, se você selecionar a família de métricas "Visualizações", verá o filtro de lances de CPM (custo por mil impressões) aplicado. Não é possível clicar em um filtro aplicado automaticamente para modificá-lo ou removê-lo.
As famílias de métricas disponíveis são:
- Visão geral: um resumo do seu desempenho em todos os tipos de lance. A métrica "Visão geral" inclui métricas como visualizações de página, impressões, impressões visíveis do Active View etc.
- Cliques: inclui apenas as métricas relacionadas ao tipo de lance CPC (por exemplo, cliques, taxa de cliques etc.).
- Visualizações: inclui apenas as métricas relacionadas ao tipo de lance CPM [por exemplo, impressões, receita por mil impressões (RPM) da página, RPM de impressões etc.].
- Active Views: inclui apenas as métricas relacionadas ao tipo de lance CPM do Active View (por exemplo, impressões, impressões visíveis do Active View etc.). Consulte Visibilidade e Active View para saber mais sobre o Active View.
- Engajamentos: inclui apenas as métricas relacionadas ao tipo de lance de custo por engajamento (CPE) (por exemplo, impressões, RPM da página, RPM de impressões etc.).
- Vídeos: inclui apenas as métricas relacionadas ao tipo de anúncio em vídeo (por exemplo, visualizações de TrueView, VTR de TrueView etc.).
- Conteúdo correspondente: inclui apenas as métricas relacionadas aos blocos de conteúdo correspondente (por exemplo, total de impressões, recomendações etc.).
- Sessões: inclui apenas as métricas relacionadas aos Relatórios de sessões do Google AdSense (por exemplo: sessões, sessões mensuráveis, RPM de sessões etc.).
Você só conseguirá ver as famílias de métricas que se aplicam à sua conta. Por exemplo, se você não usa o AdSense para vídeos, a família de métricas "Vídeos" não fica disponível.
Famílias de métricas personalizadas
Além das famílias de métricas padrão que fornecemos, você também pode criar sua própria família de métricas personalizada. Com uma família de métricas personalizada, você escolhe as métricas que deseja incluir. Depois de criada, sua família de métricas personalizada fica disponível para seleção com as famílias de métricas padrão. Você só pode criar uma família de métricas personalizadas por vez.
Para criar uma nova família de métricas personalizada:
- No painel esquerdo, clique em Relatórios de desempenho.
- Clique na guia + Personalizada.
- Na janela "Família de métricas personalizada", selecione as métricas que você deseja incluir.
- Clique em Salvar.
Sua família de métricas personalizada agora está disponível para uso nos Relatórios de desempenho. Sempre que você quiser selecionar sua família de métricas personalizada, clique na guia "Personalizada".
Embora não seja possível editar a família de métricas "Personalizada" depois de salvá-la, você pode excluí-la e criar uma nova família de métricas. Para excluir uma família de métricas personalizada, clique no X na guia "Personalizada".
Comentários
Postar um comentário